Seguidores

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

(Dos poetas)



Ouvindo as estrelas,
O homem pisa na noite (:)
Tem os pés em versos!...

As folhas caem



Ao chão, ao pó, retornam
As folhas quando adormecem
(São frutos da vida!)  


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Matinal



Vem o amanhecer...
(Pros raios do sol) a festa
É uma certeza!


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Uma mata verde


Enquanto menina 
Disseram-me que o Brasil 
Era uma mata verde!... 
(Ruim foi crescer e descobrir 
Que o homem destrói 
O meio ambiente) 
A tarde talvez veja 
Meus netos brincando  
Debaixo do céu azul... 
Se tomarmos uma atitude 
De socorrer o planeta!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Descanso



Em tons amarelos (,)
                                                               As asas da borboleta
          Sentaram na flor


sábado, 19 de dezembro de 2009

O pranto dos rios


Em águas barrentas
Os dedos das margens deitam-se
Compridos rasteiros

Seu ventre lavando
As casas e ruas virgens
Em prantos profundos

Às vezes um choro
Irrompe em estalidos
De seu próprio seio

É a alma íntima
Curvada com a agonia
De seus pescadores

Então os braços
Suspensos nas pontes gritam:
- Não afoguem os rios!



quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Queimadas nas estradas


Cigarro jogado
O asfalto agoniza a dor
Da mata queimando


quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ternura

Gestos delicados
aquecem o coração
carinho e encanto
chica

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Moderação

Na gangorra da vida
equilíbrio é preciso
respeito ao ritmo
chica

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Futebol ao sol



Pernas estendidas (,)
A sombra (jogando bola)
Driblava os meninos


O tatu



Todo na armadura
O tatu invade o cerrado
Caçando os cupins


domingo, 6 de dezembro de 2009

Ao pino do sol




O sol castigava (...)
De uma folha a formiga
Fez seu guarda-sol! 


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O tempo



O tempo caminha...
(Nem me dei conta dos passos
Prendi-me nas flores!)


Hortênsias azuis



Azuis, as hortênsias
Exibiam-me o olhar
Tranquilo do dia!


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Conversa de lavadeiras



          Na ponta dum galho

Três lavadeiras (em Sol)

Falavam do dia

Tapete verde



Verde é o tapete
Do chão quando vem a chuva
(: O sertão renasce!)

domingo, 29 de novembro de 2009

Sementes











Entregues ao vento
[D]as sementes brotam sonhos
Do nascer da vida... 


quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Encontro alado

De galho em galho
salto em salto
amor acontece...
chica

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FOLHA AO VENTO EU SOU

Folha ao vento eu sou,

e é bom estar ao vento,

ele traz, eu seguro,

ele leva, eu deixo,

com o vento eu não teimo,

não adianta teimar,

o caminho que me leva,

sigo eu sem pestanejar,

o acolho com carinho,

o melhor de mim eu dou,

aproveito colho flores,

esquivo-me dos espinhos,

algumas sementes semeio,

e assim eu vou vivendo,

esta vida solta ao vento,

nunca sei quando virá,

nem para aonde irá me levar,

sei apenas que nesta terra,

quando para mim não houver mais caminhos,

a Ele me levará.

Luconi

10-01-09

sábado, 21 de novembro de 2009

Amamentação




No seio da mãe
O fruto do ventre suga
O leite do Amor!